Karinna Forlenza

A Liberdade está na minha essência. Hoje sei claramente que meu chamado tem a ver com ajudar as pessoas a serem quem elas são. Mas nem sempre foi assim…

Antes de tudo, tentei me encaixar na norma. Fiz uma boa carreira, ainda que tenha mudado de área umas 3 vezes. Tentei me encaixar nos padrões – mesmo que isso fosse contra minha própria regra.

Fiz muitos questionamentos, fiz um sabático, tive dois filhos. Fui demitida, me demiti. E, após este intenso processo de auto-conhecimento, me dei conta de que estava pronta para trilhar uma carreira solo. Foi assim que, na prática, encontrei a forma de compartilhar meu aprendizado, de dar conta da minha própria dinâmica multidisciplinar e usar a minha experiência profissional e de vida a favor do outro. A favor de um mundo melhor.

Já se vão os anos, e hoje vivo o que eu nem imaginei um dia ser possível: ter o tempo e a vida fluindo a meu favor. O cotidiano é leve e faz sentido. Trabalho para ajudar as pessoas a entenderem-se, libertarem-se e a entenderem o outro. Não há culpa, não há necessidade de me deformar para caber na forma. Há clareza agora do que é bem-viver, na vida pessoal e profissional.

Se é isto que você quer para você, talvez eu possa te ajudar.

Um pouco da minha biografia “formal”:

Sou graduada em Administração de Empresas pela FAAP, fiz extensões e cursos pela IEDE Business School – Universidade Européia de Madrid, Fundação Dom Cabral, FGV e Universidade de São Paulo, entre outras. Minha primeira certificação internacional como Coach Ontológico foi em 2005, com o Dr. Rafael Echeverria, pela Newfield Internacional. Depois estudei três maravilhosos anos com o Prof. Dr. Humberto Maturana – um privilégio, mais até do que uma formação técnica, devo dizer. Fiz uma formação em CMM – Communication Management of Meaning com a Dr Linda Blong, do CMM for Personal and Social Evolution, dos Estados Unidos. De lá pra cá já fiz mais coisas, entre as quais o famoso curso da BSchool, da Marie Forleo. É uma escola de negócios contemporânea baseada em Nova York que ensina ferramentas modernas de empreendedorismo, cuja proposta é Ajudar a criar a vida e o negócio que você quer. Ah sim, e curso a pós-graduação em arte terapia na UNESP de São Paulo, com tema de pesquisa na Energia Masculina – algo que venho pesquisando desde 2012, a partir da visão das Polaridades Masculina e Feminina.

Uma geral da minha carreira: mudei 3 vezes de área. De marketing para Sustentabilidade/Responsabilidade Social e depois para Educação. Como executiva em instituições de diferentes portes como Rogatis Family, Vivo, Instituto Vivo, Instituto Ethos e Lloyds Bank, especializei-me em lidar com gestão estratégica aplicada à complexidade dos aspectos humanos e sociais. Fiz todo o périplo esperado: até chegar a Diretora Executiva, fui Gerente de Divisão, Coordenadora, Assistente Sr, Jr, Estagiária…mas sou aprendiz desde sempre!

 

O que podemos fazer juntos?

 

Deixe uma resposta